LIAISON MEMBER DA ISO

INÍCIO


INLAC Brasil


Fundado em 1993 O Instituto Latinoamericano de La Calidad - INLAC - é uma organização associativa, tendo como principal objetivo integrar a América-Latina promovendo uma cultura de qualidade, competitividade e melhoria da Gestão com foco em resultados, formando um elo de comunicação (Liaison Member) da ISO com os usuários de suas normas.

O incremento da qualidade na América Latina impulsionado pelo intercâmbio de experiências colabora para o crescimento empresarial, produtivo, econômico, industrial e na melhoria da qualidade de vida dos países latino-americanos.

O INLAC está constituído nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile Colômbia, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Equador, Guatemala, México, Peru e Venezuela.

O INLAC Brasil participa de diversos comitês técnicos da ISO desde 1978 com destaque para o Grupo de Interpretações da norma ISO 9001 (TC 176). Apresenta trabalhos em diversos congressos internacionais de sistemas de gestão, atua em diversos projetos relacionados à implantação e melhoria de sistemas de gestão/sistemas integrados de gestão como consultorias, auditorias e capacitação de pessoal onde são aplicados conceitos advindos dos diversos Comitês Técnicos da ISO. Participa da entrega de prêmios de excelência da Qualidade a chefes de Estado latino-americanos.


Presidente Alvaro Uribe


Presidente Antonio Gonzales

Desde 2010 o INLAC Brasil atua como Certificadora de Conteúdo local, credenciado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em todas as áreas existentes de Certificação. Promove palestras no Brasil e no exterior sobre Conteúdo Local, ministra cursos e seminários para difundir conceitos e sua metodologia de apuração. A iniciativa da implantação do Conteúdo Local promove o desenvolvimento das empresas brasileiras na realização de produtos e serviços, o que reduz o gap tecnológico do Brasil para os países mais desenvolvidos. Embora o Conteúdo Local seja mandatório nas atividades de Exploração e Desenvolvimento da Produção de Petróleo e Gás Natural, algumas organizações comprometidas com o desenvolvimento do nosso país já estendem em seus contratos com fornecedores a aplicação do Conteúdo Local a outras atividades como construção e produção.


Melhor visualizado no Internet Explorer