SISTEMAS DE GESTÃO

INÍCIO


Participação na ISO


O INLAC Faz parte da ISO - International Organization for Standardization onde atua como "Liaison Member" em diversos comitês técnicos como:

ISO TC 176 – Sistemas de Gestão da Qualidade (1);
ISO TC 207 – Sistemas de Gestão Ambiental;
ISO TC 135 - Ensaios Não Destrutivos;
ISO TC 215 – Informática na Saúde;
ISO PC 288 - Sistemas de Gestão de Organizações Educacionais;
ISO PC 251 - Sistemas de Gestão de Ativos;
ISO PC 283/WG1 – Sistemas de Gestão de Saúde Ocupacional e Segurança;
ISO JTC 1/SC 27 – Técnicas de Segurança;
ISO JTC 1/SC 34 – Descrição de Documentos e Linguagens de Processamento;
ISO JTC 1/SC 36 – Tecnologia da Informação para Aprendizagem, Educação e Treinamento;
ISO TMB/WG/SR – Responsabilidade Social;
CASCO – Avaliação da Conformidade
e Outros
    (1) O Inlac Brasil atua com um expert no Grupo de Interpretação da norma ISO 9001 no TC 176 desta Organização.

Anualmente o INLAC promove fóruns mundiais em diversos países latino-americanos e nos Estados Unidos (INLAC USA), onde são apresentados temas de interesse latino-americano. Participam profissionais, autoridades e experts nos segmentos da qualidade, meio-ambiente, segurança e saúde ocupacional, tecnologia da informação, responsabilidade social, telecomunicações, automotivo, alimentação, educação, financeiro e outros. Em 2002 o INLAC sediou a Reunião anual do TC 176 na cidade de Acapulco - México.

Em maio de 2008 o INLAC Brasil realizou o Fórum Mundial da Qualidade na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi aberto com uma mensagem do Secretário Geral da ISO, Dr. Alan Bryden, e contou com a participação de autoridades locais, especialistas nacionais e internacionais em sistemas de gestão, a maioria pertencente a diversos comitês técnicos da ISO. Em maio de 2011 o INLAC Brasil realizou o Fórum Mundial da Gestão, também na cidade do Rio de Janeiro.

2011





2008








Atua em programas de responsabilidade social, como: Koality Kids (introdução à qualidade com base em princípios e valores aplicados a crianças, na educação fundamental) e promove prêmios de excelência estudantil latino-americana.

Outorga prêmios de excelência a personalidades e organizações que se destacaram nas áreas de atuação do instituto, como por exemplo: os presidentes Vicente Fox (México), Elias Antonio Saca (El Salvador), Álvaro Uribe (Colômbia) e outros.


Consultoria em Sistemas de Gestão


Desenvolvemos Sistemas de Gestão personalizados através de técnicas e ferramentas modernas e eficazes, enfatizando o produto ou o serviço, os processos envolvidos, a realidade da empresa quanto à cultura existente e recursos disponíveis, características do negócio, metas e objetivos da Organização, sempre com foco em resultados.
No planejamento de um sistema de Gestão consideramos a estrutura e os objetivos da organização, os riscos associados, os requisitos, necessidades e expectativas das partes interessadas, os processos envolvidos e sua complexidade, os produtos e serviços resultantes desses processos, a competência do pessoal, a cultura e condições socioeconômicas envolvidas e o envolvimento da alta direção.
Adotamos a visão de processo nas atividades que desempenha visando a melhoria da eficácia dos Sistemas de Gestão com base no planejamento cuja extensão depende dos riscos associados, considera as entradas e saídas e sua interação com outros processos, os recursos de pessoal e infraestrutura empregados, os controles necessários, o monitoramento e medição do processo associado a realimentação do mesmo com base nos resultados obtidos e a comunicação que representa um fator crítico em cada processo.



A documentação inerente a cada processo deve ter a abrangência necessária para permitir que o Sistema de Gestão seja objetivo, conciso e com foco nos resultados planejados.

Melhor visualizado no Internet Explorer